Terça, 16 de Abril de 2024

Seleção croata é recebida por milhares de torcedores em Zagreb

16/07/2018 as 22:00 | Mundo | Da Redaçao
A seleção croata de futebol, que foi derrotada por 4 a 2 pela França na final da Copa do Mundo no domingo, foi recebida com entusiasmo por milhares de pessoas ao chegar a Zagreb nesta segunda-feira.

O avião que trouxe os jogadores foi acompanhado por aeronaves da Força Aérea croata ao chegar à capital do país. Logo após o pouso, os jogadores subiram em um ônibus aberto e decorado com as cores da bandeira nacional.

Durante horas, em baixa velocidade, o veículo percorreu os 20 quilômetros do aeroporto de Zagreb até a praça central de Ban Jelacic, onde dezenas de milhares de pessoas esperavam os jogadores para um grande festejo. Enrolados em bandeiras e com cachecóis das cores do país, os jogadores croatas acenaram para os torcedores ao longo do caminho.

A televisão pública "HRT" transmitiu durante horas a chegada dos vice-campeões mundiais, que fizeram na Rússia a melhor campanha da história da Croácia no torneio. Até então, o melhor desempenho da seleção croata havia sido o terceiro lugar na edição de 1998, na França.

A presidente croata, Kolinda Grabar-Kitarovic, que ficou famosa no mundo todo pela emoção ao torcer e cumprimentar os jogadores em Moscou, receberá a seleção nos próximos dias para condecorar os integrantes pelos méritos esportivos e pela divulgação do país.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com