Terça, 25 de Setembro de 2018
Merendeiras das escolas municipais recebem capacitação
11/07/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Manipulação e aproveitamento integral de alimentos são temas abordados no encontro
É consenso que se alimentar de forma saudável é fundamental para o desenvolvimento integral de todos os indivíduos e a escola é um agente essencial nesse sentido, uma vez que acompanha as diversas fases do desenvolvimento desde a primeira infância, etapa em que começam a se moldar os hábitos alimentares que repercutirão por toda a vida.

Em Fernandópolis, a Secretaria Municipal de Educação desenvolve um trabalho constante de qualificação, inovação e orientações às equipes responsáveis pela alimentação de todas as escolas municipais.

Nesse período de férias escolares, as merendeiras da rede passam por um curso de capacitação. O primeiro grupo, formado por 16 profissionais que atuam nas escolas de período integral, se reuniu no último dia 04, nas dependências da escola Melvin Jones. Na oportunidade, a equipe recebeu orientações sobre a manipulação de alimentos, feitas por uma equipe de nutricionistas da merenda escolar de Fernandópolis. A capacitação aborda assuntos como o aproveitamento integral de alimentos, evitando o desperdício de partes geralmente descartadas. Foram também abordadas as formas de higienização das mãos, sanitização dos alimentos com hipoclorito e informações básicas sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Uma nova capacitação está agendada para o próximo dia 31, desta vez o encontro contará com a participação das merendeiras que retornarão de férias.

“Temos uma grande preocupação com a qualidade da merenda oferecida aos nossos alunos e dessa forma estamos em constante capacitação de todos os profissionais que atuam nesse setor, comentou a secretária de Educação”, Márcia Domiciano.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com