Terça, 23 de Abril de 2024

Palhaços de Plantão levam o clima junino para a Santa Casa

29/06/2018 as 20:10 | Fernandópolis | Da Redaçao
Ao som do acordeom do Maestro Thito Marques, acompanhado pelas vozes afinadas dos “doutores” Ferrugem, Garnizé, Dom Camilo, Cults Mara e Leleca, os Palhaços de Plantão invadiram a Santa Casa de Fernandópolis na manhã desta quinta-feira e fizeram um verdadeiro “arraiá junino”.

Cantando clássicos caipiras como “Moreninha Linda” e “Cana Verde”, a trupe chamou a atenção pelos corredores da Santa Casa, atraindo os olhares e os sorrisos dos pacientes, acompanhantes e dos colaboradores do Hospital.

Do seu quarto, no final do corredor da unidade de pediatria, a pequena Lorena, de três anos, escutou de longe a cantoria e já soube que eram os Palhaços de Plantão chegando. “Na hora ela já ficou eufórica e começou a pedir para ver os palhaços”, conta Poliane Geromel, que acompanha a filha internada no hospital desde a semana passada.

A partir daí, ela não quis mais saber de ficar no quarto e acompanhou os palhaços pela visita por todo o Hospital. “Ela amou ver, ouvir eles cantarem, tanto que queria ir embora junto com os palhaços. Esse trabalho é muito importante, pois é difícil para as crianças e eles trazem alegria, distração, deixa o dia todo mais feliz”, confessa sorridente a mãe da Lorena.

Mas não são apenas as crianças que ficam entusiasmadas com essa presença ilustre. Enquanto a Lorena quis acompanhar toda a visita, teve gente que foi buscar os palhaços em outra unidade.

“Eu ouvi a música pelo corredor e saí do quarto pra ver onde eles estavam. Eu praticamente fui buscar eles”, revela aos risos a dona Giomar Freitas, que desde quarta-feira está acompanhando sua neta no Hospital.

“Fiquei muito feliz quanto ouvi as músicas e quando encontrei eles então, foi só alegria. Eles mudam o clima aqui do Hospital, faz ficar mais leve, traz felicidade. Até minha neta que estava deitada levantou para ver os palhaços” conclui.

Para o diretor artístico do grupo, Rafael Guerra de Aquino, que também participou da apresentação, a receptividade dos pacientes foi impressionante. “Foi uma verdadeira festa, nos divertimos muito. Fiquei surpreso com o tanto de gente saindo dos quartos para acompanhar nossa apresentação. Estávamos preocupados com o som, às vezes alto, mas fomos recebidos com alegria e teve até gente pedindo pra entrar no quarto ou tirar foto com os palhaços. Saímos de lá com o coração cheio.”

PALHAÇOS DE PLANTÃO

A “Palhaços de Plantão | Arte, Educação e Saúde” é uma organização artística não governamental, que acredita no poder do riso e na verdade do palhaço como fonte de promoção de saúde. Desde o ano de 2.000 os Palhaços de Plantão desenvolvem projetos no interior paulista, tanto em hospitais como nas áreas de treinamento, educação e pesquisa.

O grupo também apresenta espetáculos, cursos, workshops, oficinas e palestras também são realizados com temas relacionados à saúde e ao desenvolvimento humano, utilizando a figura do palhaço, levando informação e formação, além de promover o EuRiso – Encontro Internacional de Palhaços, realizado anualmente em Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com