Quinta, 25 de Abril de 2024

Horto de Fernandópolis ganha novo playground

Instalação dos aparelhos já esta em fase de conclusão
15/06/2018 as 07:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Horto Florestal Municipal de Fernandópolis, ‘Dr Fernando Costa’, também Centro de Educação Ambiental ‘Macaco Prego’, é um dos maiores atrativos do município e atrai um grande público todos os dias, oferecendo lazer em um ambiente natural e aconchegante para todas as famílias, em especial às crianças.

A garotada que visitar o local nos próximos dias terá uma nova opção de diversão, o parque contará com um novo playground feito de eucalipto, com diversos brinquedos anexados em uma única estrutura.

A nova aquisição do horto é fruto de um acordo do Ministério Publico com a Universidade Brasil, que beneficiará o município. Os novos equipamentos estão sendo colocados e até o final de semana estarão prontos para uso.

O HORTO

O Centro de Educação Ambiental fica aberto às visitações todos os dias, das 08h às 19h30. Além dos atrativos naturais e da diversão com os brinquedos, no local também são oferecidas, rotineiramente, capacitações ao público, tanto práticas como teóricas. Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente estão disponíveis para oferecer palestras sobre diversos temas, como: sustentabilidade; uso do solo e construção civil; água e saneamento básico; biodiversidade; poluição; queimada urbana; resíduos sólidos e reciclagem; compostagem; horta sustentável; práticas de um bom cidadão; e arborização urbana e nascentes. Também é possível participar de aula prática como a confecção de brinquedos com materiais recicláveis, trilha ecológica e Casa PET.

O projeto conta ainda com atendimentos do CRAS da região com os adolescentes (terças- feiras) e idosos (quartas-feiras), atendimento dos agentes da saúde todas as manhãs, a partir das 07h, pista de caminhada, aparelhos de ginástica, playground, quadra de areia e também sendo usado como área de lazer para toda a população.

No "Macaco Prego" também são realizadas aulas de zumba, de segunda, quarta e sexta a noite, atividade promovida pela população e que conta com grande número de participantes.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com