Terça, 16 de Abril de 2024

Antigo Centro Comunitário do Jd. do Trevo vai abrigar o Cras I

Depois de 20 anos de abandono, prédio é reformado para atender público dos serviços socioassistenciais
15/06/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O antigo Centro Comunitário do Jardim do Trevo começa a ganhar nova cara para abrigar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) I, que atende hoje a população da região norte da cidade.

O prédio, abandonado há 20 anos, passa por uma reformulação para receber os serviços socioassistenciais oferecidos pelo Cras. Da estrutura antiga foram aproveitados as paredes e o telhado.

“Depois que o prédio estiver pronto, vamos economizar ao deixar de pagar o aluguel. Além disso, estamos oferecendo mais tranquilidade para a população que reside no entorno do antigo Centro Comunitário que estava abandonado; o local era vítima de vandalismo e descarte de entulho. É muito bom saber que nos próximos meses já poderemos utilizar de uma forma melhor este lugar”, disse o prefeito André Pessuto.

“Todo o serviço realizado até o momento conta com mão de obra dos próprios servidores da Prefeitura, o que torna a reforma mais econômica. Estamos refazendo o forro e banheiros, melhoramos as paredes e agora vamos para a parte de acabamento, com a troca das telhas quebradas, pintura e colocação do piso”, explicou o secretário municipal de Obras Arthur Höppner.

O Cras I – Vida Nova funciona atualmente em um prédio alugado na avenida Duque de Caxias, 625, bairro Santa Cecília, e atende a população do Jardim Paraíso, Uirapuru, Araguaia, Ubirajara, Jardim do Trevo, Cohab Antônio Brandini, Cohab João Pimenta, entre outros.

Com a mudança para um local próprio, a Administração Municipal economizará cerca de R$15 mil por ano ao deixar de pagar o aluguel.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com