Quinta, 25 de Abril de 2024

Empresários de Votuporanga perdem fazenda na Justiça

14/06/2018 as 17:40 | Américo de Campos | VotuporangaTudo
Empresários de Votuporanga perderam uma fazenda no município de Américo de Campos porque os herdeiros da antiga dona alegaram na justiça que a compra foi uma farsa. Ontem (14) a justiça decretou a reintegração na posse da gleba.

O processo teve início em 1994 e passou por vários estágios judiciais. Em primeira instância, em 2008, justiça de Votuporanga julgou improcedente o pedido para anulação da escritura lavrada em Américo de Campos, porém a decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça, em 2014, com o reconhecimento da propriedade da terra aos herdeiros.

Segundo o desembargador relator, peritos constataram a falsidade da assinatura da ex-dona, já falecida e que na época estava doente (mal de Parkinson). Também citou a falta de comprovação de pagamento pela fazenda. O empresário alegou ter efetuado o pagamento em cheque e com a entrega de um caminhão.

Na época o valor da transação foi de R$132 mil, mas o valor atualizado da propriedade não consta da sentença. O tabelião que lavrou a escritura também integrou processo, mas faleceu.

Após a decisão, um dos advogados da família dos empresários votuporanguenses também recorreu a justiça pra receber R$ 41 mil dos honorários e ganhou a ação.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com