Quinta, 16 de Agosto de 2018
Dado e Wartão falam sobre reformas de Unidades de Saúde
12/06/2018 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Grande parte dos prédios utilizados pelas atuais 14 unidades de saúde não recebem investimentos para amplas reformas há mais de 10 anos
O Prefeito João Dado e a Secretária Municipal de Saúde, Márcia Reina receberam nesta sexta-feira (8/6) o vereador Wartão para tratar sobre indicações visando a reforma de unidades de saúde de Votuporanga.

Grande parte dos prédios utilizados pelas atuais 14 unidades não recebem investimentos para amplas reformas há mais de 10 anos ou desde que foram inaugurados. Em conversa com o vereador e a Secretária, o Prefeito solicitou um levantamento detalhado sobre a atual situação das edificações e suas necessidades, bem como a disponibilidade de recursos para as obras.

“Temos focado nossos esforços na busca de verbas de custeio para a saúde, porque é uma área que demanda grande atenção e muitos investimentos. Quanto às edificações o nosso trabalho hoje é apenas de manutenção, já que dependemos de recursos orçamentários, mas sabemos da necessidade desse investimento em amplas reformas e vamos buscar viabilizá-lo”, afirmou o Prefeito.

O município de Votuporanga já investe cerca de 27% do seu orçamento em Saúde, bem acima dos 15% preconizados pela Legislação Federal.

Atualmente, três consultórios municipais estão em construção: na Vila Residencial Orlando Nogueira Cardoso (Zona Norte), a nova unidade “Daniele Cristine Lamana”; o “Carmem Martins Maria Morettin”, no Loteamento Campo Limpo (Av. Onofre de Paula); e o terceiro no Jardim das Carobeiras, na região Noroeste da cidade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com