Sexta, 19 de Abril de 2024

Santa Casa e Volfer inauguram reforma do Recanto Infantil

08/06/2018 as 18:25 | Fernandópolis | Da Redaçao
Com a participação das voluntárias da Volfer (Associação dos Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis) e da diretoria da Santa Casa de Fernandópolis, foi inaugurado as obras de reforma do “Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho”, mantido pela Santa Casa de Fernandópolis com a finalidade de acolher os filhos dos colaboradores da instituição.

As obras foram uma parceria entre a Volfer (Associação de Voluntários da Santa Casa de Fernandópolis) e o Hospital, com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança para as crianças. Na parte externa, foi instalada uma nova porta de entrada. A fachada ganhou novas janelas, possibilitando maior entrada de luz no prédio. As paredes externas e internas foram pintadas e o banheiro para as crianças reformado. No refeitório, a principal parede ganhou um mural repleto de personagens que estão fazendo sucesso com as crianças.

“Sabemos do valor que este espaço tem para a Santa Casa e também de sua importância, por isso, a nossa associação decidiu investir alguns de nossos recursos próprios para dar um novo ar. Além de reformar e pintar, também nos preocupamos em criar um ambiente mais colorido, mais lúdico e o resultado foi nítido nas crianças e também nos papais e mamães”, enfatiza a presidente da Volfer, Sueno Babá Sato.

Além da Volfer, outros grupos têm se mobilizado. Uma ação entre os funcionários levantou recursos, que foram complementados pela Santa Casa e permitiu a compra de novos colchões para a sala de descanso. Com apoio da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), um novo ar condicionado também foi instalado na sala de jogos e televisão.

“Essa foi uma iniciativa importantíssima para a Santa Casa, pois valoriza ainda mais a nossa família aqui dentro. Esse é um lugar muito querido por todos nós, colaboradores e diretores, pois sabemos que nossos filhos estão sendo bem acolhidos e, principalmente, que estão perto de nós, enquanto estamos trabalhando. Um privilégio pouquíssimas empresas possuem”, ressaltou provedor, Fernando Cordeiro Zanqui.

RECANTO INFANTIL​​

Em funcionamento há 29 anos, desde julho de 1989, o “Recanto Infantil Chapeuzinho Vermelho” acolhe, sem custos, os filhos dos colaboradores da Santa Casa de Fernandópolis, durante a jornada de trabalho, beneficiando as crianças e os pais, proporcionando segurança e tranquilidade.

Com um modelo de atendimento exclusivo aos colaboradores do Hospital, todo os recursos para a manutenção deste benefício são providos pela própria Santa Casa. Com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 19h15, o Recanto Infantil atende a média de 55 crianças por dia.

São disponibilizados para as crianças refeições no café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Além desse cuidado, também são realizadas atividades pedagógicas e comemoradas as datas festivas, como o Dia das mães, Dia dos Pais, das Crianças e o Natal.

O espaço físico conta com dormitórios, berçário, banheiros amplos, cozinha, sala de refeição, sala de jogos e televisão, brinquedoteca e um playground.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com