Sexta, 19 de Abril de 2024

Juiz mantém prisão de policial que atirou em ex-PM

19/05/2018 as 16:05 | Fernandópolis | Da Redaçao
O juiz Renato Soares de Melo Filho, manteve a prisão preventiva do policial militar de 22 anos que atirou contra o ex-integrante do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis Miguel Palhares, durante uma discussão no trânsito na manhã desta sexta-feira, dia 18. A audiência de custódia neste sábado.

Com essa decisão, o policial já foi encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes em São Paulo e ficará preso até a conclusão do processo. Se for condenado, poderá perder a farda e expulso da corporação.

A prisão preventiva foi decretada pelo delegado que autuou o policial em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O advogado Ricardo Franco de Almeida trabalhou na defesa para derrubar a tipologia do crime, mas o juiz de plantão negou o pedido.

ENTENDA O FATO
Palhares e o policial tiveram uma discussão no trânsito na rua São Paulo na manhã desta sexta-feira. No primeiro momento, em uma VW Saveiro o ex-corpo de Bombeiros teria fechado o policial que estava em uma moto. Os dois seguiram pela rua discutindo até o motoqueiro recebeu outra “fechada” de Palhares e acabou caindo da moto, indo ao chão, momento em que atirou, possivelmente duas vezes, atingindo a costa da vítima.

Ferido, Palhares conduziu o veiculo até um posto de combustível e pediu ajuda. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate e levado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Fernandópolis onde deve passar por cirurgia para retirada da bala.

Após o fato, o policial, se encontrou e apresentou a arma, uma pistola ponto 40.

Palhares passou por cirurgia para retirada da bala.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com