Sábado, 20 de Abril de 2024

Secretário da Educação na Saúde vem a Votuporanga neste sábado

Transformar a Santa Casa em Hospital de Ensino tem sido um dos objetivos de diversas lideranças de Votuporanga
18/05/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Um dos apoiadores desta conquista é o Secretário Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, que vem à cidade neste sábado (19/5) acompanhado do Deputado Federal Fausto Pinato.

Dr Abdalla será recebido com um café da manhã organizado pelo Prefeito João Dado, às 8h, no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” – Parque da Cultura e logo após, às 9h, segue para visita à Santa Casa acompanhado do provedor do hospital Luiz Fernando Góes Liévana, representantes da Câmara de Vereadores, Diretoria da FEV e Unifev, especialmente dos cursos da área da Saúde, demais autoridades e convidados.

“O Secretário é um grande amigo e um parceiro importante de Votuporanga, tendo fundamental participação na liberação de recursos para nossa área da saúde que conquistamos nos últimos anos. Será uma grande honra recebê-lo”, destaca o Prefeito João Dado.

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) tem um essencial papel na área técnica para viabilizar a Santa Casa de Votuporanga como Hospital de Ensino. Cabe à Secretaria promover a integração dos setores de saúde e educação no sentido de fortalecer as instituições formadoras de profissionais atuantes na área, bem como integrar e aperfeiçoar a relação entre as gestões federal, estaduais e municipais do SUS, no que se refere aos planos de formação, qualificação e distribuição das ofertas de educação e trabalho na área de saúde.

Os Hospitais de Ensino se caracterizam como centros de formação, ensino e atuação de importantes especialidades de saúde, em especial dos profissionais médicos especialistas.

De Votuporanga, a convite do Deputado Estadual Carlão Pignatari, Dr. Abdalla segue para compromissos em Birigui, Araçatuba, Penápolis e Fernandópolis.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com