Sábado, 20 de Outubro de 2018
Sindicato dos Servidores promove assembléia geral nesta quarta
16/05/2018 as 00:37 | Fernandópolis | Da Redaçao
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Fernandópolis, Claudinei Senha, convocou para esta quarta-feira, dia 16, na Câmara Municipal assembléia geral para tratar assuntos relacionados aos funcionários que prestam serviços a Prefeitura.

O presidente pretende informar aos associados das negociações fracassadas com a atual administração que visava aumento de salário e reposição salarial. Senha falou sobre a dificuldade que enfrentou durante as negociações e pedirá aos associados que decidam pela proposta de paralização.

“Em janeiro, quando debatemos o reajuste, o prefeito disse que não tinha condições de conceder em virtude do percentual da folha de pagamento, que já tinha ultrapassado o limite prudencial. Na ocasião ele apresentou como compensação o ‘vale-alimentação’, com a promessa de demitir servidores comissionados e voltar a discutir a questão após o primeiro trimestre. Acontece que ele não demitiu ninguém e agora quando fomos cobrar o reajuste, mais uma vez disseram que não podem dar”, explicou o sindicalista.

Com a negativa, Senha então decidiu convocar a assembleia, para que toda a classe possa debater quais medidas deverão ser adotadas, dentre elas, a greve geral. “Nós aceitamos o ‘vale-alimentação’ na ocasião sob a condição de abrir uma nova rodada de negociação, acreditando na promessa que o prefeito fez de cortar na própria carne. Como não tivemos êxito colocaremos na mesa tudo o que pode ser feito, inclusive a greve. Quem decidirá sobre a paralisação ou não é a própria classe”, completou.

Para que aconteça uma paralização são necessários 2/3 dos associados, ou seja, mais de 600 funcionários teriam que aprovar a proposta. Em casa de não completar o quórum, haverá uma segunda chamada e, neste caso, qualquer número de servidores terá valor na possível paralização.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com