Sábado, 20 de Abril de 2024

SindRural e Senar encerram curso de manipulação de alimentos

07/05/2018 as 07:30 | Fernandópolis | Da Redaçao
Quinze pessoas participam entre os dias 2 e 5 de maio de um curso oferecido pelo Sindicato Rural de Fernandópolis em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Com objetivo de ensinar a manipular a carne bovina para a produção artesanal de embutidos, a entidade trouxe para Fernandópolis o instrutor Antonio Fernando Bertolotto da cidade de Votuporanga para ensinar aos alunos a forma correta de lidar com a carne bovina.

O objetivo foi passar técnicas para produção de lingüiças, moídos, embutidos e defumados para consumo residencial e ainda com qualidade para a comercialização em grande escala.

Todo o material utilizado foi patrocinado pelo Senar, tendo a participação de alunos conveniados ao Sindicato Rural, estendendo aos familiares e produtores rurais da comarca de Fernandópolis.

O encerramento do evento contou com a participação do presidente da entidade, Marcos Mazetti e do juiz de direito e presidente do Fórum de Fernandópolis Heitor Miura. O próprio juiz manifestou a importância no resgate da cultura regional, principalmente na área rural onde tudo era produzido artesanalmente pelos donos de sitos e fazendas.

Mazetti também falou do papel do Sindicato em dar apoio às famílias rurais no resgate da cultura, destacando a parceria com o Senar em promover diversos cursos que acabam ajudando nos sustento das famílias.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com