Sábado, 20 de Abril de 2024

Três palestinos morrem e 178 ficam feridos em protestos em Gaza

27/04/2018 as 20:00 | Mundo | Da Redaçao
Três palestinos morreram nesta sexta-feira (27) e 178 ficaram feridos por munição do Exército de Israel na Grande Marcha do Retorno na Faixa de Gaza, que acontece pela quinta sexta-feira consecutiva prózimo à fronteira israelense, segundo fontes médicas. As informações são da EFE.

Um dos mortos, identificado como Abdul Salam Baker, de 29 anos, morreu com um tiro na cabeça em Khan Younis, informou o porta-voz do Ministério da Saúde palestino, Ashraf al Qedra.

No total, 456 palestinos foram atendidos, pelo menos 178 feridos a bala e 19 por balas de aço revestidas de borracha, dos quais dois estão em estado grave e outros dois em condições críticas.

Os distúrbios na fronteira começaram após a oração do meio-dia, quando aumenta o número de palestinos que comparecem aos cinco pontos de protesto distribuídos ao longo da cerca divisória com Israel.

O porta-voz do Exército de Israel, Jonathan Conricus, disse em entrevista coletiva que hoje foram registrados "sérios e irregulares" ataques contra a cerca de segurança instigados por líderes do movimento islamita Hamas.

Conricus estima que entre 12 mil e 14 mil palestinos participaram dos protestos. Ele afirmou que "entre 200 e 400 arruaceiros atacaram deliberadamente a cerca com coquetéis molotov e pedras" e a queimaram. Ele acrescentou que não será tolerado que o Hamas utilize civis e menores para se infiltrar.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com