Quarta, 24 de Abril de 2024

Jovem fica 5 meses se passando por médico em hospital

26/04/2018 as 13:16 | Mundo | Da Redaçao
O jovem indiano Adnan Khurram, de 19 anos, circulava como um dos renomados médicos do hospital AIIMS, o All India Institute of Medical Science, em Nova Deli, na Índia.

Tanto que chegou a fazer parte dos círculos de doutores e até de seus grupos de WhatsApp. Tudo seria ótimo, se ele não fosse sequer estudante de medicina. As únicas coisas que tinha de médico eram uma máscara cirúrgica e um estetoscópio.

“Ele circulava por lá usando um jaleco e um estetoscópio o tempo todo”, disse o presidente da associação de médicos residentes do hospital, Harjit Singh, ao jornal Hindustan Times. Você já deve ter percebido pelas informações acima que ele foi desmascarado. Mas a brincadeira durou cinco meses. Cinco. Meses.

O cara usava uma identidade falsa e tinha muita lábia. E, disse a polícia, conhecia bastante de medicina. “Ficávamos surpresos de como ele conseguia comparecer a todos os eventos do hospital, inclusive aqueles organizados por outras instituições médicas”, disse Singh. “Ele costumava estar sempre na lanchonete ou no dormitório dos médicos. Começamos a nos perguntar como ele arranjava tanto tempo livre.”

Em dado momento, a direção do hospital, desconfiada, chamou a polícia e ele acabou preso. Em depoimento, ele primeiro disse que estava se enturmando com os médicos porque queria tratamento especial quando se tornasse um. Depois, porém, admitiu que apenas gostava de conversar com médicos e esperava tornar-se médico um dia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com