Quinta, 25 de Abril de 2024

Fernandópolis sedia capacitação a conselheiros tutelares

Evento reúne ainda profissionais que atuam na rede intersetorial do serviço social
26/04/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Começou na manhã desta quarta-feira, 25, a “Capacitação para Conselho Tutelar e Rede Intersetorial”, realizada na Câmara de Vereadores.

A abertura oficial teve a participação do juiz da Vara do Trabalho, doutor Marcel de Ávila Soares Marques. O evento, realizado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Fernandópolis segue até a tarde de sexta-feira, 27.

Esta capacitação trata-se de uma ação com objetivo de aperfeiçoar a política de atendimento e garantia de direitos da criança e do adolescente do município, com a intenção de esclarecer a atuação dos conselheiros tutelares durante o trabalho com a Rede Intersetorial.

Também participam do encontro representantes dos Conselhos Tutelares e serviços assistenciais ligados à criança e o adolescente das cidades de Votuporanga, Meridiano, São João das Duas Pontes, Aspásia, Urânia, Estrela D’Oeste, Jales, Indiaporã, Guarani D’Oeste, Ouroeste, Pedranópolis, Mira Estrela e Valentim Gentil.

Os temas debatidos ao longo destes três dias serão: “O ciclo de aplicação de medidas”; “A Lei de Crimes Sexuais e o Conselho Tutelar”; “Conselho Tutelar de A a Z”; e “A excepcionalidade do acolhimento institucional”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com