Quinta, 18 de Abril de 2024

Fernandopolenses se destacam em competição renomada mundialmente

Os quatro fernandopolenses conquistaram ouro no Arnold Schwarzenegger Classic; Renan Moreno levantou o maior peso da competição
25/04/2018 as 10:45 | Fernandópolis | Da Redaçao
Quando se fala que já virou rotina a equipe da Academia Movimento de Fernandópolis ganhar ouro em todas as competições que disputa não se trata de mero exagero. Com destaque em toda a região, os atletas de Powerlifting (Levantamento de Peso) já alçaram voos maiores com títulos individuais no campeonato mundial e tem ganhado projeção internacional.

Desta vez, quatro fernandopolenses participaram pela primeira vez na história de um dos campeonatos mais respeitados do mundo: o Arnold Schwarzenegger Classic, que homenageia o astro de Hollywood, amante do esporte. A competição foi realizada nos dias 20, 21 e 22 em São Paulo, no Transamérica Expo Center.

Na modalidade Power Bíceps, todos os quatro ficaram com medalhas de ouro em suas respectivas categorias. Aparecido Júnior, líder da equipe e precursor do esporte em Fernandópolis, na categoria Master 01 ficou com o ouro ao levantar 80kg, Herivan Ximenes, na Master 02 levantou 55kg e também ficou com ouro e Ulisses Tanque, na categoria Super Pesada, ganhou a medalha de ouro ao levantar 90kg. Já o tetracampeão mundial, Renan Moreno, não só ganhou o ouro em sua categoria, a Adulto até 100 kg como também levantou o maior peso da competição, um total de 100kg, e foi eleito o melhor atleta do campeonato. Moreno simplesmente superou um atleta recordista mundial que já havia vencido o campeonato por 11 vezes.

“Foi bem melhor que o esperado. Treinamos muito para honrar essa convocação e, claro, que fomos com a intenção de vencer. Mas, foi uma surpresa todos conseguirem o ouro e ainda o feito do Renan. Só temos a agradecer quem nos apoiou para que pudéssemos representar Fernandópolis no mais alto do pódio mais uma vez”, disse Aparecido Junior, que fez questão de fazer uma foto com a bandeira de Fernandópolis no pódio.

Os atletas da Academia Movimento tiveram apoio da deputada estadual Analice Fernandes, da Polý Sport, do Scala Hotel e do Café Terra Nobre.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com