Quinta, 25 de Abril de 2024

Bombardeios do Iraque na Síria matam 36 membros do EI

23/04/2018 as 11:00 | Mundo | Da Redaçao
Bombardeios realizados por aviões iraquianos na última quinta-feira (19) na Síria causaram a morte de 36 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Entre eles, vários dirigentes, informaram hoje (22) fontes oficiais.

O porta-voz do Comando de Operações Conjuntas, Yehia Rasul, afirmou, em comunicado, que a operação teve "sucesso" e alcançou seus alvos. Entre os mortos, estão quatro líderes do EI identificados como Abu al Islam, Abu Tarak al Hamadani, Abu Mariam al Aqawi e Abu Yasser.

Na quinta-feira, o primeiro-ministro iraquiano, Haidar Al Abadi, justificou os ataques no país vizinho pelo "perigo que estes grupos supõem para o território iraquiano". Os responsáveis militares iraquianos não confirmaram o local do ataque.

A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos, que opera no Iraque e na Síria contra os jihadistas e que deu apoio de inteligência à operação, informou que ataque ocorreu na zona fronteiriça de Hayin.

Em dezembro, Al Abadi anunciou o fim da guerra contra o Estado Islâmico no Iraque, mas o grupo jihadista ainda tem células ativas no país, além de controlar algumas zonas na Síria.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com