Sexta, 19 de Abril de 2024

Murilo Jacob vai homenagear presidente da Fecomerciários

20/04/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo – Fecomerciários -, Luiz Carlos Motta, vai receber o Título de Cidadão Fernandopolense, dia 27 de abril, na Câmara de Fernandópolis. Motta é também presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo – UGT/SP.

O Projeto que concede a honraria ao presidente da Fecomerciários é de autoria do vereador Murilo Martins Jacob Filho. A escolha de Motta se deu pela sua liderança exemplar com ascensão sindical, cidadã e política, em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados em benefício da comunidade fernandopolense, especialmente à laboriosa e abnegada classe dos comerciários de Fernandópolis e região.

Motta nasceu em Ribeirão Preto, no dia 24 de abril de 1959; criou-se em Tupã, onde estudou, constituiu família e iniciou sua trajetória estudantil e também sindical ao se filiar ao Sindicato dos Empregados no Comércio local. No sindicalismo, desempenhou várias funções. Na Federação dos Comerciários, assumiu atribuições que o capacitaram a ocupar a vice-presidência nos anos 90. Na década seguinte, foi eleito presidente.

A árdua carreira sindical, que começou nos anos 80, credenciou Motta a ocupar importantes e estratégicos cargos relacionados ao mundo do trabalho no Brasil e no exterior.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com