Quinta, 18 de Abril de 2024

Alunos do Colégio Unifev comemoram Dia Nacional do Livro Infantil

Data alusiva ao aniversário de Monteiro Lobato foi celebrada com atividades que incentivam o gosto pela leitura
19/04/2018 as 21:41 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev participaram de diversas atividades, nesta quarta-feira (dia 18), em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

A data foi escolhida em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, nascido em 18 de abril de 1882. Autor de centenas de obras de literatura infantojuvenil, entre elas o Sítio do Pica-Pau Amarelo, Lobato é considerado o mais importante autor do gênero, no Brasil.

Durante uma visita à biblioteca da Cidade Universitária, os estudantes foram presenteados com marcadores de livro nos formatos de Visconde de Sabugosa e Narizinho, personagens criados pelo escritor.

A docente do Pré-II, Profa. Renata Pasini, explicou que as idas à biblioteca fazem parte da rotina das crianças, sendo fundamentais para despertar neles o gosto pela leitura. "Além dos livros que trabalhamos na sala de aula, cada aluno tem a liberdade de escolher uma história para ler em casa. Isso motiva os pequenos a continuarem buscando por títulos".

Para a diretora do Colégio, Prof. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, a leitura na infância é fundamental para a construção do conhecimento e do caráter da criança. "A leitura possui um papel muito importante, pois desenvolve a criatividade dos estudantes, estimulando a imaginação e auxiliando na aprendizagem", finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com