Terça, 16 de Abril de 2024

Setor de Extensão da UNIFEV está sob nova coordenação

Agora, a responsável é a Profa. Ma. Ana Paula Castilho Garcia Seraphim, docente da Instituição nos cursos da área da Saúde
20/04/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O Setor de Extensão da UNIFEV está sob nova coordenação. A partir de agora, a responsável é a Profa. Ma. Ana Paula Castilho Garcia Seraphim, docente da Instituição nos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição.

A professora possui vasta experiência na área da Educação e muitos anos de casa. Recentemente, integrou as equipes de Pós-Graduação e de Educação a Distância (EAD) do Centro Universitário de Votuporanga.

De acordo com Ana Paula, neste primeiro momento, o objetivo é dar continuidade às propostas já existentes e trabalhar para que novas iniciativas sejam promovidas, em especial, à comunidade externa.

"Um dos nossos programas de extensão mais recentes, intitulado Civitas, tem a finalidade de direcionar as atividades da UNIFEV para um bairro específico do município. Nesta primeira edição, o local escolhido foi o Palmeiras I, cujos moradores vivem em situação de vulnerabilidade social".

Segundo a coordenadora, por meio de projetos como esse, a população tem a oportunidade de ter acesso ao ambiente universitário. "Além de nossos alunos, que possuem à disposição deles excelentes possibilidades de aprendizagem, o nosso foco é que a comunidade externa participe, ainda mais, de capacitações, oficinas, semanas acadêmicas, simpósios e eventos em geral oferecidos pela Instituição", completou.

Currículo

A docente possui mestrado em Odontologia Preventiva e Social pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), especialização em Odontopediatria, também pela Unesp, e graduação em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito pela UNIFEV - Centro Universitário de Votuporanga.

Atualmente, é cirurgiã-dentista da Prefeitura de Votuporanga e professora da UNIFEV.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com