Quinta, 18 de Abril de 2024

Jacob é vencido e projeto que beneficia Santa Casa é aprovado

18/04/2018 as 07:10 | Fernandópolis | Da Redaçao
A maioria dos vereadores aprovou na sessão desta terça-feira, dia 17, o projeto de autoria do Poder Executivo que autoriza o parcelamento de débitos de entidades assistenciais, principalmente da Santa Casa de Fernandópolis.

O vereador Murilo Jacob tentou de várias maneiras evitar que a matéria fosse aprovada, mas acabou vencido. Durante o dia, chegou a mencionar que precisaria de mais tempo para análise na Comissão de Justiça e Redação.

Jacob queria emplacar uma emenda que mudava a forma de pagamento da dívida, ou seja, um sinal de 10% e o restante dividido em 180 meses, mas acabou vencido pela emenda apresentada por João Pedro e Tonho Pintor que reduz para 5% do montante à vista e o restante em 240 meses.

Jacob usou tribuna livre e denunciou um possível crime cometido nas administrações da entidade que retiam o ISS das empresas prestadoras de serviços e não repassavam aos cofres públicos.

O vereador manifestou que a atual diretoria sofre ação de improbidade administrativa em licitações no Pronto Socorro de Araçatuba, também envolvendo o ex-prefeito Cido Sério (PT) e ex-secretário municipal. “Essa OSS vai acabar com a nossa Santa Casa. De bandido eu entendo”.

O vereador Gilberto Vian apartou o discurso de Jacob e cobrou o dinheiro arrecadado em recente leilão, dinheiro que não foi prestado conta a população de Fernandópolis e região.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com