Sexta, 27 de Abril de 2018
Corpo de Soares será sepultado na manhã desta segunda-feira
16/04/2018 as 00:18 | Fernandópolis | Da Redaçao
O corpo do ex-jogar José Carlos Soares será sepultado na manhã desta segunda-feira, dia 16, quando completaria 55 anos. O enterro está agendado para às 10h00 no Cemitério da Consolação em Fernandópolis.

Soares morreu na manhã deste domingo, dia 15, após sofrer três paradas cardíaca enquanto estava internado na Santa Casa de Fernandópolis para tratamento de uma diverticulite. A noticia pegou de surpresa o mundo esportivo que lamentou a morte do jogado.

Aposentado do profissional, Soares nasceu em Morro Agudo e atualmente morava em Fernandópolis com a mulher e duas filhas. Era dono de um periódico especializado em noticiário esportivo do Noroeste Paulista.

Sempre que podia, disputava campeonatos amadores e se exercitava com caminhadas diárias e passeios de bicicleta pela cidade. O ex-atacante Soares, que foi campeão da Copa do Brasil com o Criciúma-SC e que jogou no Palmeiras e em várias equipes.

Após fazer gols no Fernandópolis, Soares perambulou para vários times até ser campeão da Copa do Brasil com o Criciúma em 1991 sob o comando do treinador Luiz Felipe Scolari. O título abriu novos horizontes para Soares que acabou sendo negociado com o Palmeiras, onde foi campeão paulista em 1993. Mas foi em Criciúma que Soares virou ídolo e, além do inédito título da Copa do Brasil em 1991, conquistou os Estaduais de 1989, 1990, 1991 e 1993, sempre marcando muitos gols.
Antes, já havia sido campeão do Mato Grosso do Sul com o Comercial em 1987 e tido uma rápida passagem pelo Santos em 1988.
Também vestiu as camisas de equipes como Quilmes da Argentina, Londrina-PR, Bahia-BA e Mogi Mirim e encerrou a carreira em 1996 atuando na Turquia.
Após "pendurar as chuteiras", Soares fixou residência em Fernandópolis onde atuava na imprensa local mantendo um jornal especializado em noticiar o futebol amador da região de São José do Rio Preto, além disputar os campeonatos amadores de Fernandópolis.
A notícia da morte dele se espalhou rapidamente pelos grupos e páginas sociais, mas foi através do noticiário do regiaonoroeste.com, que o fato chegou aos grandes centros esportivos. O jornalista Milton Neves, da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840), foi um dos primeiros a reportar a morte de Soares, lendo a reportagem do RN.

A diretoria do Criciúma emitiu nota lamentando o fato e foi nos noticiários gaúchos que o reconhecimento veio. “O futebol catarinense está de luto. Morreu na última sexta(13) o ex-centroavante Soares vítima de problemas cardíacos. José Carlos Soares faria 55 anos amanhã. Ele nasceu no dia 16.04.1963 em Morro Agudo(SP). Em 470 partidas pelo Tigre, marcou 274 gols, tornando-se o segundo maior artilheiro do time do Sul, onde além da Copa do Brasil em 1991 ( e participou na Libertadores de 1992), conquistou o catarinense quatro vezes – 1989 a 1991 e 1993. Soares também jogou pelo Santos e Palmeiras”, destacou o colunista Fábio Machado no portal indonline.com.br, de Florianópolis/SC.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com