Quinta, 25 de Abril de 2024

Prefeitura promove integração para novos convocados concursados

Dentre os 34 convocados do concurso público em vigência da Prefeitura, 14 agentes de combate a endemias foram capacitados; o prefeito João Dado participou da recepção aos novos servidores
14/04/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
O prefeito João Dado recepcionou, na tarde desta sexta-feira (13/4), os 34 convocados do concurso público em vigência da Prefeitura de Votuporanga, entre eles, o de número 01/20017, que previa a contratação de 14 cargos efetivos para agentes de combate a endemias – nível I.

Na ocasião, os convocados participaram de uma integração realizada pela Secretaria Municipal da Administração, no auditório da Secretaria da Educação do município. Miguel Maturana, secretário da Administração também participou da integração.

Entender o processo do funcionamento dos serviços públicos municipais foi um dos principais pontos abordados durante a capacitação, que abordou, inclusive, aspectos históricos do município, direitos e deveres dos servidores, entre outros temas. É o que explica a assessora de gestão administrativa, Aline Tiago, que ministrou a integração. “A integração é realizada para que os novos servidores convocados tenham conhecimento prévio sobre seus direitos e deveres e entendam o serviço público e como funciona a Prefeitura. Além de conhecer a estrutura municipal, eles terão condições de orientar a população no desempenho de suas funções”.

Em sua fala, o prefeito João Dado parabenizou os novos convocados pela conquista e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos. “O serviço público tem a missão de servir à população e hoje vocês estão aqui pois conquistaram o direito dos servidores, graças à sua dedicação e empenho. A partir de agora, vocês passam a compor a estrutura permanente do município e espero que encarem suas funções com amor e otimismo. Sou servidor público há 40 anos e hoje, por ser eleito pelo povo, ainda sou um servidor. Tenham a certeza de que nós aprendemos todos os dias”.

Além dos 14 agentes de endemias, a integração reuniu os convocados que assumirão as funções de professores, fiscais de trânsito, agente operacional – lavagem e lubrificação, manutenção hidráulica, carpintaria, medição técnica, administrativo I e II e direção veicular.

De acordo com a Administração, os convocados já iniciarão suas atividades na próxima segunda-feira (16/4).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com