Terça, 23 de Abril de 2024

Curso da UNIFEV desenvolve projeto com crianças e adolescentes

Atividade atende estudantes do Colégio Unifev e da escola estadual Sarah Arnoldi Barbosa, na Quadra Poliesportiva do Campus Centro
14/04/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos dos 5º e 7º períodos do curso de Educação Física da UNIFEV estão desenvolvendo um projeto com crianças e adolescentes da comunidade.

As atividades, que atendem os estudantes, com idade entre 10 e 14 anos, do Colégio Unifev e da escola estadual Sarah Arnoldi Barbosa, são realizadas todas as terças e quintas-feiras, na Quadra Poliesportiva do Campus Centro.

Sob a supervisão das docentes Profa. Ma. Caciane Dallemole Souza e Profa. Ma. Denise Ferraz Lima Veronezi, os universitários ministram aulas de voleibol e basquete, voltadas a iniciantes de ambos os esportes.

De acordo com as docentes, a ação de Responsabilidade Social tem dois objetivos principais: servir de prática profissional para os alunos do Centro Universitário de Votuporanga, que estão em fase final de formação, e atender à população interessada nas modalidades.

"Para os universitários é muito enriquecedor ter esse contato com a comunidade externa, pois eles conseguem aplicar toda a teoria que é aprendida em sala de aula durante os encontros semanais. Sem dúvida, a integração proporcionada pelo projeto contribui para o profissionalismo dos envolvidos", destacaram.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com