Segunda, 10 de Dezembro de 2018
Adolescente é vítima de bullying e caso vai parar na polícia
13/04/2018 as 19:08 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Uma adolescente de 16 anos foi vítima de bullying na Escola Estadual Professor Jamil Kahuan, no bairro Roseiral, em Rio Preto, na tarde de quarta-feira (11).

De acordo com o boletim de ocorrência, a adolescente encontrou seu nome escrito na porta do banheiro feminino da escola, com dizeres ofensivos.

Ela relatou à direção do colégio e foi informada de que a escola irá tomar as providências. No entanto, como essa não é a primeira vez que acontece, ela decidiu registrar o fato junto à polícia.

Em nota, a Diretoria de Ensino de Rio Preto informou que a direção da Escola Estadual Professor Jamil Khauan adota todas as medidas pedagógicas necessárias para que casos de bullying sejam coibidos na unidade. Além de realizar trabalho rotineiro dentro das salas de aula, a Escola possui uma disciplina chamada “Projeto de Vida e Tutoria”, onde professores e alunos realizam discussões e atividades para que situações de conflito sejam evitadas.

Informou ainda que o Estado trabalha na ampliação do programa de Mediação Escolar para que as mais de cinco mil unidades de ensino tenham, a partir deste ano, ao menos um professor mediador e para que em 1,7 mil delas haja um segundo docente com o mesmo objetivo, no caso, o vice-diretor.

A nota ainda dizia que, em relação ao caso citado pela reportagem, vale ressaltar que os responsáveis pela aluna participaram de reunião com a direção da Escola para que o ocorrido fosse esclarecido.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com