Quinta, 25 de Abril de 2024

Teste de honestidade com picolés começa a falhar

21/03/2018 as 18:55 | Brasil | Da Redaçao
Até que demorou bastante. Há dois anos, um projeto criado para medir a honestidade da população deixou alguns freezers com picolés em lugares sem câmeras de segurança ou vigias, pedindo para que o próprio consumidor colocasse na caixinha o dinheiro correspondente ao preço do picolé que pegasse. E foi um sucesso. A taxa de inadimplência era baixíssima.

Só que…

Acabou a doçura. Em um condomínio em Águas Claras, no Distrito Federal, a inadimplência chegou a 40%, informa o G1. Em números absolutos, 795 picolés foram pegos e apenas 316 foram pagos. Por causa disso, o síndico anunciou que vai fechar o freezer à noite e nos fins de semana. Outro condomínio, na Avenida Araucárias, teve taxa de inadimplência de 22%, também muito alto.

A boa notícia é a taxa de inadimplência do freezer localizado em outro condomínio, na Rua 20 Sul. Apenas 5,2 picolés não foram pagos. Nem tudo está perdido afinal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com