Quinta, 25 de Abril de 2024

Cartaz do Pearl Jam com aves armadas em favela causa polêmica

21/03/2018 as 18:51 | Brasil | Da Redaçao
A banda americana Pearl Jam divulgou nesta quarta-feira (21) um cartaz com imagens de aves com armas em favelas para divulgação do show no Rio de Janeiro, que será realizado nesta noite, no Maracanã.

Em um comunicado na página oficial do Instagram, a banda informou que o cartaz foi escolhido para homenagear a população das comunidades cariocas. “Essa peça é uma homenagem ao Rio de Janeiro - particularmente às pessoas das favelas da cidade que, apesar da desigualdade obscena, encontrou uma maneira de construir cidades nas montanhas”, informa o texto publicado pelo grupo.

Alguns seguidores comentaram na página a suposta crítica social feita pelos músicos. “É exatamente o retrato da nossa sociedade! Culpado somos nós que aceitamos de braços cruzados todas as mazelas que vivemos!”, disse um seguidor. “Ridículo! Falta de respeito com o cidadão que sofre com violência urbana na cidade”, contrapôs outro.

Por conta da postagem, o nome da banda se tornou um dos assuntos mais falados no Twitter na tarde desta quarta-feira (21).
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com