Quarta, 24 de Abril de 2024

Juiz redige decisão incomum: "Li, reli. Não entendi"

20/03/2018 as 13:21 | Brasil | Da Redaçao
Até rimou, gente. O juiz Paulo Roberto Brescovici, da 3ª Vara do Trabalho de Cuiabá, no Mato Grosso, redigiu uma decisão pouquíssimo comum para o pedido de um advogado em uma ação trabalhista.

O advogado, ao que parece, pedia para acompanhar a perícia de um de seus clientes. Brescovici foi sucinto: “Li, reli. Não entendi.”

O despacho é da última quarta-feira, dia 14, e provocou polêmica, já que muitos entenderam como uma provocação com intenção de ofender o advogado. Ao jornal O Globo, o juiz negou as acusações.

“Não foi um demérito do advogado”, disse Brescovici, “acho que foi uma deficiência minha mesmo na compreensão Eu não entendi o que ele estava pedindo. Não entendi se queria acompanhar a perícia ou que um terceiro acompanhasse. Daí presumi que ele queria acompanhar. Mas ele não precisa de autorização judicial a não ser que haja impedimento.”

A solicitação do advogado não está disponível no site do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso e ele não foi encontrado pela reportagem do jornal para dar sua versão dos fatos. O juiz afirma que faria a mesma coisa novamente.

“Eu tenho em mente que ela não foi ofensiva. Eu acho que não é uma decisão para uma repercussão. Talvez seja porque três verbos juntos dizem muito mais uma sentença inteira”, disse.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com