Sexta, 19 de Abril de 2024

Freira morre durante embate contra Katy Perry no tribunal

13/03/2018 as 15:00 | Mundo | Da Redaçao
Não houve uma briga física, não houve violência. Mas a irmã Catherine Rose Holzman, de 89 anos, faleceu durante a batalha que envolvia a venda do convento onde morava.

E a compradora era Katy Perry, ela mesma, a diva pop. Irmã Holzman caiu no tribunal e acabou morrendo, talvez apenas pela queda, mas provavelmente também pelo estresse envolvido. “Para Katy Perry, por favor, pare. Não está fazendo bem a ninguém, apenas machucando muita gente”, disse Holzman à KTTV, da Fox, pouco antes de morrer, informa o Guardian.

A irmã e outra colega de congregação lutavam pelo direito de vender sua casa por anos, o convento das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Tentaram fazê-lo, para uma empresária do ramo de restaurantes, mas a venda acabou vetada pela Justiça. O motivo é simples: a Arquidiocese local argumentou que era dona do convento e de seu terreno de três hectares, não as freiras que lá moravam (as duas reclamantes e mais três colegas).

As freiras se mudaram do convento em 2011, mas ainda consideravam-se donas do local. No meio tempo, tentaram vender a propriedade para a empresária supracitada por US$ 15 milhões. Só que a Arquidiocese também estava vendendo o mesmo terreno a Katy Perry. O imbróglio foi parar na Justiça americana, depois de alguns contratempos. Fato é que a irmã Holzman caiu e acabou morrendo durante uma das idas ao tribunal.

Nós, do Surrealista, não podemos prever o fim desta batalha jurídica. Nem mesmo podemos tomar partido nisso tudo. Tudo indica que a Justiça dos EUA considera a Arquidiocese dona de tudo, e não as irmãs que lá moraram a vida inteira praticamente. Portanto, é muito provável que Katy Perry se torne a dona do terreno e do convento. Daí a saber quem tem razão além das letras frias da Lei…
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com