Sexta, 19 de Abril de 2024

Projeto pedagógico incentiva diálogo sobre o Bullyng

Tema é um dos assuntos abordados pela atividade Mala Viajante, cujo objetivo é estimular o prazer pela leitura e a maior integração entre as crianças e seus familiares
23/02/2018 as 07:50 | Votuporanga | Da Redaçao
Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Unifev iniciaram, na última quarta-feira (dia 21), o tradicional projeto pedagógico de Língua Portuguesa, chamado Mala Viajante.

A atividade tem o objetivo de estimular o prazer pela leitura e a maior integração entre as crianças e seus familiares.

A cada semana, um grupo de estudantes levará para casa uma mala com diversas obras literárias. Os livros deverão ser lidos junto com os pais ou responsáveis. Ao término da tarefa, cada aluno deverá relatar como foi sua experiência.

De acordo com a Prof.ª Maria Ângela Leal, responsável pelo 1º ano A, serão trabalhadas questões importantes, como o bullyng, e valores relacionados à gratidão, à solidariedade, ao amor ao próximo, e à gentileza, entre outros.

"Nesta fase da vida, as crianças lidam com muitos conflitos. Por isso, é importante que elas interajam com seus pais, dialogando sobre vários assuntos", explica a docente.

A Profª do 1º ano B, Regiane Seiscentos, também defende que a leitura e o debate de assuntos do cotidiano são importantes durante o período de amadurecimento dos pequenos.

"A leitura, além de auxiliar no desenvolvimento pessoal e intelectual da criança, serve para aprimorar as habilidades de comunicação e as relações interpessoais dela", completou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com