Quinta, 18 de Abril de 2024

Inscrições para Oficinas de Teatro começam na próxima segunda, 26

Aulas gratuitas serão realizadas no centro cultural "Merciol Viscardi"
22/02/2018 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Praticar teatro tem uma importância fundamental na vida de crianças e adolescentes, podendo colaborar para que tenham oportunidade de atuar efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo e, também permite ajudar no desenvolvimento de alguns aspectos, como a criatividade, coordenação, memorização, e vocabulário.

Em Fernandópolis, começa na próxima segunda-feira, 26, a temporada de inscrições para as aulas de teatro gratuitas. O curso mantido pela Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, tem duração de um ano e é destinado para crianças e adolescentes.

As aulas terão início no mês de março, realizadas todas as terças-feiras no Teatro Municipal e divididas em 2 turmas: infantil (07 a 09 anos) 20 vagas, das 14h às 15h30; e jovem, das 15h30 às 17h (10 a 12 anos), 25 vagas.

Sob a coordenação do professor e diretor Rafael de Lima, o projeto tem como proposta contribuir para a difusão da arte dramática entre os alunos, através do desenvolvimento de diversos elementos técnicos e da mediação do conhecimento artístico, tanto de ordem prática, quanto de ordem teórica, a saber:

“A ideia é trabalhar a proposta de teatro educacional, com o desenvolvimento de habilidades específicas para ajudar o aluno a melhorar a sua fala e também se expressar melhor. Oferecemos oficinas, jogos lúdicos e criação de personagens”, explicou o professor, que está a frente do projeto há cerca de 05 anos.

Serviço:

Mais informações sobre como participar poderão ser obtidas na Secretaria de Cultura pelo telefone (17) 3442-3797. As inscrições seguem até o dia 5 de março.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com