Quarta, 24 de Abril de 2024

Golpista que extorquiu moça pelo celular pega 8 anos de cadeia

21/02/2018 as 15:02 | Votuporanga | Da Redaçao
A condenação de um estelionatário de Votuporanga, que além de enganar dezenas de pessoas pelo Brasil inteiro com anúncios falso em site de compra e venda, também extorquiu uma jovem votuporanguense para receber dinheiro e um celular de luxo, alerta mais uma vez para o risco dos contatos pela rede de computadores.

Desde 2016 o votuporanguense responde a vários processos por estelionato, sendo que em alguns já foi condenado. Ele vendia celulares e não entregava. Já a condenação de ontem (20) demonstra a gravidade e proporção de envolvimento com “estranhos”. O rapaz foi condenado por ter se aproveitado de um retardo mental e transtorno generalizado de ansiedade da vítima.

Segundo a sentença, o criminoso conheceu a moça em uma rede social. Passaram a trocar mensagens e “se envolveram”. Os contatos passaram a ser via aplicativo de celular e o homem conseguiu que a vítima entregasse todo o salário e também um celular Iphone.

Na sentença o juiz destaca que o réu se aproveitou da condição de vulnerabilidade da vítima, que passava por um episódio depressivo associado à anorexia nervosa. Ao ser interrogado, o acusado negou o crime. Disse que a moça “achava que existia um namoro entre eles”, mas nunca alimentou tal sentimento.

Além disso, também afirmou que ignorava o problema mental da jovem, mas assumiu ter trocado de celular com ela e que em algumas mensagens via aplicativo chamou-a de “amor”.

Para o juiz, o réu mentiu nos depoimentos e aplicou a pena de 8 anos em regime fechado, com direito de recorrer em liberdade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com