Sábado, 20 de Abril de 2024

Educadores e professores têm treinamento em Primeiros Socorros

21/02/2018 as 07:50 | Estrela d'Oeste | Da Redaçao
Nesta semana mais de 30 pessoas, entre professores e funcionários de todas as escolas municipais receberam reforços no treinamento de Primeiros Socorros.

O espaço escolar não está livre da ocorrência de acidentes, e por isso os professores devem estar informados sobre as técnicas básicas de primeiros socorros, principalmente aqueles que podem ocorrer no ambiente escolar. Engasgos, Queimaduras, Convulsões e Traumas diversos podem ter suas consequências mediadas se atendidos corretamente.

"Em muitas situações de acidentes na escola, encontrando situações que poderiam ter sido minimizadas por alguém próximo a vítima com treinamento em suporte básico de vida. Muitas vezes, nenhuma providência é tomada até a chegada da equipe de socorro, ou são adotadas medidas consideradas inadequadas, que poderiam comprometer e agravar o estado da vítima. Por isso primamos no reforço dessas técnicas ao nossos educadores e funcionários escolares de Estrela D´Oeste”, disse o Prefeito Barão Lopes.

A falta de treinamento e de conhecimentos em primeiros socorros por parte dos professores de educação física escolar pode ocasionar sérios problemas aos estudantes acidentados, desde uma manipulação incorreta do aluno (vitima) e muitas vezes o acionamento desnecessário das equipes de emergência.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com