Sábado, 20 de Abril de 2024

Funcionário do Semae é ameaçado com arma após tentar cortar água

17/02/2018 as 10:00 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Um funcionário de uma empresa terceirizada, que presta serviços ao Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae) de Rio Preto, acionou a Polícia Militar na manhã da quinta-feira (15), após ser ameaçado com uma arma de fogo por um técnico de enfermagem de 52 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, o funcionário foi até uma residência, no Jardim São Marcos, para desligar um fornecimento de água em razão de inadimplência. Ao iniciar o serviço, o morador da casa da frente começou a gritar pelo pai, o técnico de enfermagem, que vive nos fundos da residência. Minutos depois, o homem surgiu com uma arma de fogo apontando para o funcionário.

Após abordar os moradores do local, o técnico de enfermagem, inicialmente, negou à polícia a posse de arma de fogo, mas depois acabou confessando que a mesma estaria escondida no lixo de seu banheiro e que não tinha intenção de ameaçar ou ferir ninguém, que havia apenas se assustado ao ouvir os gritos do filho.

A arma foi apreendida por não apresentar licença de uso.

Em nota, o Semae disse repudiar veementemente qualquer ato de violência contra seus funcionários ou de seus contratados, sobretudo quando no desempenho de suas funções. A autarquia ressaltou que agressões físicas ou morais da parte de quem quer que seja, quando praticadas, devem ser levadas ao conhecimento da autoridade policial para as medidas de coibição e de repreensão necessárias.

No caso específico do ocorrido, o Serviço informou que a conta era de R$ 46,32 e estava vencida desde 10/11/2017. De acordo com a assessoria do Semae, em 13/12/2017, na ocasião da leitura, foi comunicado na conta sobre a fatura em aberto e dado prazo de 30 (trinta) dias para pagamento, conforme os termos do Artigo 40 da Lei Federal 11.445/2007.

Em 16/1/2018, a autarquia entrou em contato, por telefone, com o proprietário do imóvel informando sobre a notificação de corte. Em 22/1/2018, foi emitida a demanda de corte e na data da quinta-feira (15), o funcionário da empresa responsável pelo serviço esteve no local para fazer o corte do fornecimento, que acabou não ocorrendo.

Ainda segundo o Semae, a conta continua em aberto, sendo que o funcionário voltará ao imóvel, em companhia do fiscal do Semae e com apoio da Guarda Municipal, para efetuar a ordem de corte.

Para os cidadãos que precisam de qualquer esclarecimento ou auxílio em sua relação com a autarquia, o Semae oferece postos de atendimento no Poupatempo e no Ganha Tempo ou o 0800-7706666. A violência jamais será a resposta para situação alguma. O Serviço disse que acredita na conciliação e entendimento para resolver qualquer problema.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com