Quinta, 25 de Abril de 2024

Marta Colassiol tem liberdade concedida pela Justiça de Ribeirão

14/02/2018 as 09:25 | Fernandópolis | Da Redaçao
A psicóloga e empresária fernandopolense Marta Silene Zuin Colassiol, presa na Operação QI e condenada a oito anos de prisão, ganha liberdade depois de parte da pena cumprida. A decisão foi da Justiça de Ribeirão Preto que entendeu que não haveria possibilidade de aumento da pena. Ela estava presa na Cadeia Feminina de Cajuru.

Marta é acusada de participar de um esquema, desbancado pelo Gaeco e Polícia Civil, que direcionava a escolha de empresas vencedoras de licitações, bem como alterava gabaritos e nomes de candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos de Câmaras Municipais e Prefeituras em mais de 30 cidades do interior de São Paulo.

As fraudes em licitações teriam desviado cerca de R$ 2,5 milhões dos cofres públicos. Relatório referente ao bloqueio de bens dos principais investigados no esquema de fraudes indica a compra de imóveis para lavagem de dinheiro pela quadrilha. As investigações apontam também possível ligação com “caixa 2” de campanhas eleitorais em diversas cidades paulistas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com