Terça, 23 de Abril de 2024

Santo André busca inspiração em 2017 para enfrentar Timão

10/02/2018 as 00:00 | Brasil | Da Redaçao
O Santo André tem uma grande motivação para enfrentar o Corinthians nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Bruno José Daniel: no ano passado, a equipe do ABC foi uma das únicas que conseguiu derrotar o Timão por 2 a 0, em Itaquera.

Os gols foram marcados pelos atacantes Edmilson (ex-Palmeiras) no primeiro tempo e Claudinho (que pertence ao Timão) no segundo.

E aquele dia tinha tudo para ser um de festa, afinal contava com a apresentação de Jadson e homenagem aos campeões de 1977. No entanto, o Timão jogou mal e Jô até perdeu pênalti.

“Cada jogo tem uma historia diferente. A estatística é do ano passado. É um outro momento, o técnico era o Toninho Cecílio. O time foi totalmente modificado, diferente. Lógico que vou usar isso como referência”, disse o técnico Sérgio Soares, em entrevista ao Portal da Band. “Hoje temos um outro modelo de jogo”, observou.

Depois dessa derrota, o Corinthians embalou de vez no campeonato e foi campeão paulista e brasileiro posteriormente.

Nessa temporada, a equipe de Fábio Carille só perdeu uma partida no Paulistão na estreia para a Ponte Preta por 1 a 0, em Itaquera. Depois colecionou uma sequência de quatro vitórias consecutivas: São Caetano, Ferroviária, São Paulo e Novorizontino. Atualmente está na liderança do Gruo A com 12 pontos.

Por outro lado, o time do ABC vive um momento oposto, já que busca a sua primeira vitória no Estadual, com quatro empates e uma derrota. Está na terceira colocação do Grupo B, com quatro pontos.

Esse fato foi minimizado pelo treinador do Ramalhão. “Na hora do jogo não pensamos nesses detalhes. A estatística acaba pesando apenas no final da partida. Uma vitória como essa, aumenta a confiança para o restante do campeonato”, destacou.

Sérgio Soares comentou ainda que seu time tem uma motivação extra para essa partida, pois vai atuar em casa. “Com certeza vai ter um grande público e a torcida vai empurrar. É sempre uma vantagem jogar em casa, já que conhecemos todos os domínios do campo. Por ser o Corinthians, temos que ter uma atenção ainda maior”.

O comandante do Santo André destacou que o Timão segue forte para essa temporada e perdeu apenas Jô, que se transferiu para o Nagoya Grampus, do Japão. “O Corinthians continua muito forte. Só perdeu um grande jogador esse ano e está buscando achar esse referencia, com a mesma característica”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com