Sexta, 19 de Abril de 2024

Seja o novo

29/12/2017 as 08:17 | Fernandópolis | Marcos Orati
Ano novo, vida nova. Essa é a expectativa que paira em nossos corações no início de cada ano. Mas quando chega a repetida avalanche de contas, como IPVA, IPTU, rematrícula escolar; a sensação é de que não há nada de novo.

Nessa hora parece que todos os nossos novos projetos começam a escapar por entre os dedos; ou porque não dizer do bolso? Esse é o ponto que divide os que avançam dos que retrocedem.

Nesse ano que se passou, onde você esteve posicionado? Em qual grupo você quer estar em 2018? Agora é hora de refletir.

Para falar sobre esse assunto e já pensar sobre como alcançar novos resultados nesse novo ano que se inicia, vamos relembrar a história do povo de Deus no Egito?
Eles ficaram 40 anos no deserto por conta de alguns velhos hábitos. Mesmo assim, Deus, em seu infinito amor, com mão poderosa tirou seu povo das garras de Faraó. O Senhor abriu o Mar Vermelho e os fez passar a pés enxutos.

Eles, então, saíram do Egito; mas o deserto não saiu deles. Isso é o que ocorre com muitas pessoas no início de cada ano. O novo ano nasce, mas eles não se abrem para o novo. Ficam ancorados num velho porto, chamado passado.

O Egito simboliza tudo de ruim que quer nos prender a uma vida triste, amarga, de solidão, angústia, escassez e depressão. As âncoras que nos prendem nesse mar de angústia são a murmuração, ingratidão, insatisfação, medo, rejeição, cobiça, rebeldia, insubmissão e tantos outros sentimentos negativos. Deixar se prender a essas coisas é dizer não ao novo.
 
O novo ano é a nossa Canaã,  a Terra Prometida.  Na virada do ano fazemos muitas promessas. Uns prometem que vão ser mais otimistas, generosos, que vão dar mais atenção à família, aos filhos, a Deus. Outras traçam metas para emagrecer, cuidar da saúde do corpo. Todos sempre prometem algo. 

Mas quem vai quem vai herdar a “terra prometida”? Ela pertence aqueles que não só traçaram metas, mas que “tiraram os planos do papel”! Essa terra, ou o novo, pertence a uma geração visionária, que chamar a responsabilidade para si, que arregaça as mangas e vai para cima das dificuldades sempre com Deus a frente. Aliás, sem Ele é impossível vencer. Para que os nossos planos deem certo, Ele deve estar, inclusive, em primeiro lugar.
       
Essa ‘terra prometida’ pertence a pessoas que não se deixam influenciar, mas são influenciadores. Onde chegam são capazes de transformar o ambiente, pois trazem o novo dentro de si.
São pessoas veem até mesmo na crise uma oportunidade de superação. O ano novo se inicia todo dia para elas, pois compreenderam que todo dia é tempo de ser melhor, pois as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã.

Nesse ano de 2018 não espere o ano novo, seja o ano novo na vida das pessoas.
       
Que Deus abençoe a todos os leitores, a suas famílias. Que o Senhor conceda um ano de muitas conquistas e vitórias para cada um de vocês.       

Um forte abraço,
      
Pastor Marcos Orati
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com