Sexta, 19 de Abril de 2024

Tudo Novo em 2018

11/12/2017 as 23:10 | Fernandópolis | Julio Cesar
Mais um ano se finda e um novo vem chegando e com ele a esperança de dias melhores. Vejo isso como uma oportunidade de mudarmos um ciclo, corrigir erros e fortalecer acertos e prerrogativas, porém não devemos nos iludir que o tempo ou a mudança no calendário produzirá a melhoria. Com certeza as coisas serão melhores a partir de mudanças pessoais.

O tempo não melhorará nada em minha vida, se não houver uma mudança interna na minha maneira de pensar e agir. Precisamos entender e nos aplicar em ver a vida com mais simplicidade. Aprendi que a felicidade verdadeira e duradoura está por de trás das pequenas e singelas coisas.

A correria do dia a dia tenta ofuscar dos nossos olhos algumas delas como o lindo nascer do sol, o início de um novo dia. Ah como é lindo conseguir definir as estações e saber que ano após ano este ciclo se repete. Ainda mais impressionante é podermos observar a gestação e o nascer de uma criança, uma vida que ira desfrutar da criação.

Acontecimentos corriqueiros e simples da humanidade, mas que nos permite sentir alegria e prazer em estarmos vivos.
Todos nós buscamos a felicidade, mas muitos se perdem nesta caminhada. Quando alguem determina em seu coração que precisa de uma mudança para encontrá-la, há de se ter muita disciplina para, assim conseguir apontar os erros e cortar as arestas que sobram, o reconhecimento e discernimento dos pontos negativos é um processo muito difícil que muitas vezes se mingua no meio do caminho.

Precisamos nos enxergar de verdade, por dentro e entregar verdadeiramente ao amor, cuidar do nosso próximo e dividir um pouco do nosso tempo com quem realmente necessita, só assim conseguiremos realmente encarar nossos pontos negativos e mudar nossa forma de viver.

A natureza é especialista em fazer renovação, ciclos, estações. Porque não podemos aprender com ela? Necessitamos de nos renovar, nos recarregar. É hora de um Novo Tempo, um tempo de paz e prosperidade, um tempo de vitórias e de fé, um tempo em que a gratidão transborda em nosso ser e extingue a murmuração, a reclamação! Desejo do fundo do meu coração que em 2018 sua alegria seja intensa todos os dias. Que possa ter o mesmo entusiasmo do fim de semana nas suas segundas-feiras, o mesmo brilho do Natal em todos os dias do ano, pois Cristo Jesus nasce todos os dias no coração de quem crer. E o ano novo? Ano novo pode ser toda manhã que despertarmos e abrirmos nossos olhos para um recomeço!

Para resultados novos , novas atitudes !

Júlio César - Life Coaching
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com