Sexta, 19 de Abril de 2024

Presos fazem rebelião na penitenciária de Valparaíso

11/12/2017 as 13:17 | Valparaíso | Regional Press
Sentenciados da penitenciária de segurança máxima de Valparaíso promovem uma rebelião na tarde deste domingo (10). Segundo as primeiras informações, os presos fizeram dois reféns no final do horário de visitas.

A Polícia Militar da região foi mobilizada e o helicóptero Águia foi deslocado para a cidade. Conforme o apurado no local, alguns presos tentaram fugir da unidade, sem sucesso.

A informação é de que dois agentes penitenciários ficarem de reféns dos presos e foram liberados após negociação.

Conforme o que foi apurado durante a tarde, alguns presos teriam tentado sair da penitenciária com um caminhão da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Detentos tentaram passar com o caminhão por um portão de ferro, que ficou danificado (veja fotos abaixo). A tentativa de fuga não teve êxito.

A ação criminosa foi impedida por agentes penitenciários. Teria havido disparos no local, mas não há informações sobre feridos.

A PM cercou o local e a informação era de que o motim teria acabado na noite deste domingo. Alguns presos seriam transferidos da unidade.

Durante o incidente, vários parentes de presos ficaram na frente da unidade em busca de informações. O clima era de tensão e angústia entre os familiares.

A reportagem apurou por volta das 22h30 que a situação havia sido controlada na unidade. A penitenciária de segurança máxima de Valparaíso está superlotada com cerca de 2,2 mil presos. A capacidade é para 873 detentos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com