Sexta, 19 de Abril de 2024

Egressa do curso de Letras investe em especialização na Austrália

Bianca Morissugui Cardoso, 24 anos, estuda proficiência, no Access Language Centre
08/12/2017 as 00:00 | Votuporanga | Da Redaçao
A egressa do curso de Letras da UNIFEV Bianca Morissugui Cardoso, 24 anos, escolheu a cidade de Sydney, na Austrália, para se especializar na Língua Inglesa.

A egressa, formada em 2015 pela Instituição, concilia seu tempo entre o trabalho e os estudos em proficiência, no Access Language Centre.

A jovem contou que o interesse por fazer um intercâmbio surgiu apenas no último ano da graduação, durante as pesquisas para o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). "Escolhi ir para a Austrália para aperfeiçoar o meu inglês, pois isso é fundamental para mim, como professora da área. Além disso, pretendo ingressar no mestrado que, geralmente, exige um nível elevado de fluência da língua".

Bianca, que voltará ao Brasil, em breve, afirmou que a graduação em Letras, no Centro Universitário de Votuporanga, foi crucial para o caminho que escolheu seguir.

"Após terminar a faculdade, passei a enxergar o mundo de uma outra forma, principalmente, por ter vivenciado aulas extraordinárias, que me levaram a refletir sobre diversos assuntos culturais e sociais. Sinto-me totalmente preparada para o mercado e para novas oportunidades. Tenho certeza que isso também se deve ao fato de eu ter tido contato com grandes profissionais, no período que passei pela UNIFEV", citou.

Para o coordenador do curso de Letras da Instituição, Prof. Esp. Paulo Rogério Ferrarezi, é fundamental que os egressos continuem se aperfeiçoando, mediante a carreira profissional que desejam trilhar. "Apesar de oferecermos ao estudante os instrumentos de que necessita para comunicação em língua estrangeira, esse contato com outras culturas e com a fala nativa são um diferencial em meio a um seleto mercado que exige do indivíduo capacidade de adaptação, versatilidade e alto padrão comunicativo", finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com