Terça, 23 de Abril de 2024

Carlão Pignatari cumprimenta presidente eleito do TJ

Eleição aconteceu nesta quarta-feira e o desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças foi o escolhido
07/12/2017 as 07:50 | Região | Da Redaçao
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) terá novo presidente no próximo ano.

Foi eleito nesta quarta-feira, 6, o desembargador e corregedor Manoel de Queiroz Pereira Calças (foto). Ele obteve 213 dos 337 votos válidos, enquanto que seu oponente, o desembargador Ademir de Carvalho Benedito, conquistou 124.

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) cumprimenta o presidente eleito: “Desejo que o desembargador Manoel de Queiroz tenha todo apoio dos 359 desembargadores que integram o Tribunal de Justiça de São Paulo, considerado a maior corte do mundo, bem como faço votos de muito sucesso na nova empreitada”.

O desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças vai substitui o atual presidente, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, há dois anos no comando do TJ. As eleições para os cargos de direção e cúpula do TJ paulista foram realizadas no Palácio da Justiça, na Sé, na região central de São Paulo.

Carlão disse ainda que espera que o novo presidente continue a executar as reformas que estão sendo feitas no Poder Judiciário, com a valorização do quadro funcional, digitalização de todo o sistema, ampliação de varas e fóruns do interior, para que os processos tenham um trâmite rápido e as partes não fiquem esperando tanto as soluções.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com