Sexta, 19 de Abril de 2024

Maíza tem dois projetos rejeitados em sessão ordinária

06/12/2017 as 07:55 | Fernandópolis | Da Redaçao
Dois projetos de autoria da vereadora Maiza Rio foram rejeitados pela maioria dos vereadores da Câmara de Fernandópolis. O primeiro apresentado por ela, assegura matricula para o aluno portador de deficiência ou mobilidade reduzida em unidade escolar da rede municipal de ensino mais próxima a sua residência.

Oito dos 13 vereadores entenderam que já existe uma lei federal que ampara o aluno e assegura o direito a matricula, sendo desnecessário a criação de uma lei municipal. O contraditório do projeto de Maiza foi feito pelo vereador Salvador de Castro.

O segundo projeto rejeitado foi sobre a coleta seletiva obrigatória de materiais recicláveis nos órgãos da administração Pública Municipal e do Poder Legislativo. Os vereadores Gilberto Vian, Salvador de Castro e Janaína Alves usaram o microfone de aparte e contestaram o projeto, já que o mesmo teor é regulamentado por lei federal.

Maíza só conseguiu aprovar o projeto que institui o “Programa Municipal de Apoio ao Portador de Deficiência Física ou Mobilidade Reduzida”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com