Sexta, 19 de Abril de 2024

Alunos da Unifev apresentam trabalhos em Feira de Ciências

Evento contou com a exposição de 40 projetos realizados pelos estudantes dos ensinos Fundamental I e II
06/12/2017 as 06:00 | Votuporanga | Da Redaçao
O Colégio Unifev realizou uma Feira de Ciências, no último sábado (dia 2), para expor os trabalhos e projetos elaborados pelos alunos dos ensinos Fundamental I e II.

O evento, que atraiu familiares e a comunidade em geral até a Cidade Universitária, surpreendeu a todos, logo na abertura, com uma apresentação de capoeira, feita pelo grupo Malungadas.

Ao todo, 40 projetos relacionados a diferentes campos de estudos compuseram a exposição. Entre os temas abordados, estavam os reinos do mundo vivo, os sistemas do corpo humano, as plantas medicinais e ornamentais e os diferentes climas, além de experimentos envolvendo as áreas de Física e Química.

A ação ainda teve a participação dos cursos de Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Medicina e Sistemas da Informação da UNIFEV. Os visitantes também puderam prestigiar demonstrações com os robôs de Lego, realizadas pelos jovens do projeto Lar Frei Arnaldo, a convite da Escola.

Para o docente responsável pela iniciativa, Prof. Esp. Bruno Benhocci Santana, um dos objetivos da Feira foi incentivar a participação e o envolvimento dos alunos em trabalhos de ciências e tecnologia. "Esperamos despertar nos estudantes o interesse pela pesquisa científica, ao mesmo tempo em que estimulamos a construção do conhecimento" disse.

De acordo com a diretora do Colégio, Profa. Esp. Terezinha Joana Carvalho do Amaral, o evento foi um sucesso. "Todos os funcionários e equipe pedagógica se empenharam bastante para que os nossos jovens pudessem demonstrar na prática todo o conhecimento adquirido durante o ano letivo. E o resultado não poderia ter sido melhor", concluiu.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com