Quinta, 25 de Abril de 2024

Integrantes de Comitê da UNIFEV participam de capacitação

Atividade foi realizada nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, no Hospital de Base, em São José do Rio Preto
06/12/2017 as 03:00 | Votuporanga | Da Redaçao
As integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP) da UNIFEV Profa. Ma. Marisa Aparecida Ferreira, Profa. Ma. Vanessa Mara Pagliarani Zeitune e a colaboradora Monielle Patrícia Vechiato participaram, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, de uma capacitação realizada no Hospital de Base, em São José do Rio Preto.

O curso teve o objetivo de abordar as principais diretrizes presentes nas resoluções e normativas deliberadas pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), vinculada ao Conselho Nacional da Saúde (CNS).

De acordo com a Profa. Vanessa, o CONEP busca examinar os aspectos éticos de pesquisas que envolvem seres humanos em instituições de todo o País. "O CEP da UNIFEV tem caráter multi e transdisciplinar. Todos os projetos desenvolvidos na Instituição, que abrangem temáticas como genética, novos equipamentos e biossegurança, são analisados pelo Comitê. Sendo assim, capacitações como essa são muito importantes para nortear as nossas atividades", explicou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com