Quarta, 24 de Abril de 2024

Gaeco denuncia vereador por corrupção e fraude

04/12/2017 as 20:45 | Araçatuba | SBT Interior
O Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público) de Araçatuba, órgão do Ministério Público, denunciou o vereador de Araçatuba, Cido Saraiva (PMDB) por corrupção passiva e fraude em licitação.

A denúncia é referente a 2012, quando Cido era presidente da Câmara Municipal da cidade. Outros três funcionários do Legislativo são citados no processo por, supostamente, colaborar com o crime.

O gasto da Câmara com os móveis foi de R$ 110 mil. O Gaeco afirma na denúncia que Saraiva favoreceu uma empresa para a compra de armários deslizantes para o Legislativo. Ele teria recebido R$ 32 mil, usados na campanha dele as eleições seguintes.

Uma operação feita em setembro de 2015, chamada de "Arquivos Deslizantes", investigou a empresa que vendeu os armários para o Legislativo.

Na época, um esquema envolvendo o vereador de Catanduva Daniel Palmeira terminou com a prisão do parlamentar por suspeita de fraudar licitações para a compra dos armários.

A reportagem ainda não conseguiu contato com Cido Saraiva para comentar o assunto.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com