Quinta, 25 de Abril de 2024

Políticos de Mesópolis qurem receber 13º e férias atrasadas

27/11/2017 as 07:52 | Mesópolis | Da Redaçao
Pelo menos sete vereadores e ex-vereadores de Mesópolis, região de Jales, além de uma suplente de vereador e do ex-vice-prefeito da cidade, ajuizaram ações na Justiça de Jales, visando o recebimento do 13° salário e, em alguns casos, do 1/3 de férias relativos à legislatura 2013-2016.

Dos nove vereadores daquela legislatura, apenas dois – Guilherme Domiciano Barbosa (PV) e Vânia Braz Oliveira Domingues (PMDB) – ainda não protocolaram ações na Justiça. Dos sete vereadores que estão recorrendo ao Judiciário para tentar receber o 13° salário, somente dois – Jovelino Borges de Barros (SD) e Luiz Olímpio (PSB) – não se reelegeram para o mandato 2017-2020.

As ações poderão onerar os cofres públicos, já que o município de Mesópolis tem baixa arrecadação e uma ação deste porte, poderia dificultar à vida financeira da Prefeitura, prejudicando o atendimento a população mais carente do município.

A reclamação dos agentes políticos é legal, já que existe uma decisão do Supremo, mas seria imoral pela relevância que isso prejudicaria o município.

O valor das ações não foi divulgado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com