Sexta, 19 de Abril de 2024

PF prende jovem que vendia LSD e Ecstasy na região

18/11/2017 as 08:48 | Jales | Da Redaçao
Policiais Federais de Jales/SP prenderam um homem, na manhã desta sexta-feira, (17), no momento em que ele retirava uma encomenda na agência dos correios da cidade. No interior da embalagem foram localizadas várias unidades de drogas sintéticas, totalizando 30 comprimidos de Ecstasy e 25 pontos de LSD.

L.F.A.G., 19 anos, auxiliar administrativo, relatou aos federais que negociou a droga pela internet, mas não revelou o nome do fornecedor. A Polícia Federal recebeu informações sobre a atuação de jovens da cidade de Jales e região que estão consumindo e comercializando este tipo de droga em festas eletrônicas e baladas noturnas.

As drogas sintéticas são produzidas, em sua maioria, em laboratórios da Europa e posteriormente são importadas e comercializadas por traficantes brasileiros a jovens que as revendem em eventos musicais em todo o país, em média, a R$ 50,00 a unidade.

Este tipo de droga é potencialmente prejudicial à saúde, podendo causar transtornos mentais e até mesmo a morte súbita dos usuários. O índice de jovens que se tornam dependentes deste tipo de entorpecente é cada vez maior, assim como o número de mortes decorrentes do uso desta droga.

As investigações da PF prosseguirão, objetivando identificar outros envolvidos com este crime na região, bem como os fornecedores que estão comercializando a droga pela internet. L.F.A.G. foi preso em flagrante por tráfico de drogas, que tem pena máxima de 15 anos de prisão. Ele será conduzido à Cadeia de Santa Fé do Sul/SP onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com