Quinta, 25 de Abril de 2024

Jacob quer saber se existe controle formal na merenda escolar

18/11/2017 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Murilo Jacob, apresentou na sessão de segunda-feira, 13, o requerimento 437/2017, onde pede informações objetivando esclarecer se existe controle formal por parte da Secretaria de Educação de possível desperdício da Merenda Escolar nas unidades escolares do município, com pesagem dos alimentos para verificação da quantidade de alimento que está sendo desperdiçado na escola, encaminhando cópia dos relatórios, caso haja o mencionado controle.

Durante seu discurso na Tribuna da Câmara para a discussão do requerimento o vereador argumentou que recebeu informações de que estaria havendo certro desperdício na quantidade da merenda escolar. “Um exemplo é que em algumas escolas se pede tipo 5 kilos de arroz por dia, mas está se consumindo apenas 3 kilos, o que daria um desperdício de 2 kilos. Tenho recebido também informações que algumas nutricionistas estão pesando a merenda, antes e após as refeições para saber se vem havendo desperdício”, discursou Murilo.

Murilo ainda destacou que não pode faltar alimentos para as crianças, mas que um controle rigoroso deve ser feito evitando assim o desperdício. “Não podemos ficar preocupados em economizar somente na hora da compra, um controle rigoroso de quantidade a ser feita também ajudaria muito na economicidade”, destacou.

O vereadro Salvador de Castro, que usou o aparte, salientou que na unidade escolar que trabalha, não existe desperdício alimentar na hora da merenda. “Nossas cozinheiras são muito preocupadas com isso, sempre fazendo merenda na medida, para que não falte e também não sobre. Nossas cozinheiras estão constantemente se aperfeiçoando em cursos e tem também as nutricionistas que acompanham tudo desde a qualidade dos produtos, até quantidade dos alimentos e se o cardápio está sendo seguido”, informou Salvador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com