Sábado, 20 de Abril de 2024

Alunos da UNIFEV têm trabalhos aceitos em revista internacional

Pesquisas, orientadas pela Profa. Esp. Elizabeth do Espirito Santo Cestário, apresentam relatos de casos sobre a importância de um diagnóstico médico correto
21/10/2017 as 13:00 | Votuporanga | Da Redaçao
Nove alunos integrantes da Liga Acadêmica de Cardiologia do curso de Medicina da UNIFEV tiveram dois artigos aceitos na conceituada revista internacional Current Research: Cardiology. Ambos os trabalhos foram orientados pela médica cardiologista e docente da Instituição Profa. Esp. Elizabeth do Espirito Santo Cestário.

As pesquisas, intituladas Long QT syndrome with torsade in a patient with atrial fibrillation taking antihistamines - Case report e Pericardial lipoma: diagnosed unexpectedly during heart failure investigation - Case Report, consistiram em apresentar relatos de casos sobre os desafios enfrentados pelos profissionais no momento do diagnóstico.

De acordo com a docente, os trabalhos são relevantes à medida que discutem a necessidade de uma avaliação médica correta. "É muito importante que os futuros médicos tenham conhecimento sobre o assunto e observem, sempre, com cautela, as interações medicamentosas", explicou.

O primeiro artigo citado já foi publicado e pode ser acessado pelo link: https://goo.gl/fx7XVX.

O segundo trabalho será divulgado na próxima edição da revista, no fim deste ano.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com