Quinta, 25 de Abril de 2024

Após ser alvo do Palmeiras, Mano Menezes renova com o Cruzeiro

21/10/2017 as 09:57 | Brasil | Da Redaçao
Mano Menezes renovou contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019. O acordo foi anunciado pelo clube de forma oficial na manhã desta sexta-feira. Neste ano, o treinador levou a equipe mineira à conquista da Copa do Brasil, derrotando o Flamengo na final, e assim já assegurou classificação do time para a Copa Libertadores de 2018.

O técnico era cotado para assumir o comando do Palmeiras, que vem sendo treinado de forma interina por Alberto Valentim, substituto de Cuca, demitido do cargo há uma semana depois de um empate por 2 a 2 do time palmeirense com o Bahia, no Pacaembu.
Mano gostou da proposta salarial oferecida pelo Cruzeiro: um aumento de 30%. O técnico, que recebia R$ 500 mil mensais, vai passar a ganhar R$ 650 mil, além de bonificação por futuras conquistas. O acordo com o treinador foi selado na manhã desta sexta-feira em reunião que contou com a presença de Itair Machado, novo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, e Wagner Pires de Sá, presidente eleito do clube.

VAI FICAR!

O comandante festejou o novo contrato assinado com o Cruzeiro e ressaltou que o projeto apresentado pela direção celeste para os próximos anos o agradou bastante.

"Houve uma convergência absoluta entre os meus ideais para o futebol e o que planeja a nova diretoria", afirmou Mano, por meio de declarações reproduzidas pelo site oficial do clube de Belo Horizonte.

Além do lado financeiro, a diretoria do time mineiro garantiu que vai reforçar o elenco para a temporada de 2018. Mano considera que é preciso trazer pelo menos um lateral-direito, um zagueiro e um atacante para a disputa principalmente da Copa Libertadores. Os dirigentes prometeram que os reforços chegarão na Toca da Raposa 2.

SEGUÊNCIA DE TRABALHO
"Vamos dar sequência ao projeto vencedor iniciado pelo Gilvan (de Pinho Tavares, ex-presidente cruzeirense), dar início a uma nova fase histórica para o clube, mudar o patamar e dar continuidade ao trabalho de Mano Menezes", prometeu Wagner Pires de Sá após acertar a permanência do treinador.

Itair Machado também festejou o novo acordo firmado com Mano e exaltou a importância de o Cruzeiro voltar a conquistar o título da Copa Libertadores, que o time já ganhou em 1976 e 1997.

"A permanência de Mano era a minha prioridade no momento. É um técnico vencedor, à altura do Cruzeiro. Com ele vamos planejar o futebol do clube para os próximos anos, com foco sobretudo no título da Libertadores no curto prazo", projetou o dirigente.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com